A Twerk Recife realizou a sua primeira Batalha de Twerk no dia 28 de Setembro de 2019. As organizadoras do evento foram as maravilhosas e talentosas : Briê Santos, Ayara Martins, e Claudiane Luna.

O Evento contou com parcerias como: Carvalho Studio de dança, nós da NASUAVE Produções com o som do evento (@Jponbeat) e a cobertura audiovisual , Grimório Cafébar, e Bruxitas criações.

A batalha de Twerk foi dividida por categorias e além disso tivemos Batalha de Waacking, passinho e Feeling Sexy com premiações para primeiro lugar. O evento ocorreu na Rua da Aurora n°371 no centro de Recife. Com cobertura total das lentes de Mero Cavalcanti (@merocavalcanti) e Hiago Cabral (@hiagonoclick).

O Evento surgiu da inciativa da professora Briê Santos, com a finalidade de fechar um ciclo de módulo introdutório das primeiras alunas da Twerk Recife e receber com glamour as novas alunas das turmas de iniciantes, comemorando 1 ano de trabalho realizado com as mesmas e também com o intuito de movimentar a cena de Twerk em Pernambuco, fazendo desta cultura um meio de sobrevivência para mulheres que estão em processo de autoconhecimento do corpo.

A batalha foi guiada pela Dançarina e coreógrafa Duda Serafim carregando o cargo de mestre de cerimônias (MC) das Batalhas. No Waacking contamos com Paula Dri pioneira do estilo em Pernambuco, para julgar. Gabi Fernanda comandou o juri do Passinho, sendo uma das referências femininas em PE com suas performances voltadas para o passinho. Em Feeling Sexy : Claudiane Luna arrasou no Juri, a mesma foi a ganhadora da categoria sexy siren no evento Carnabaall produzido pela Pussytivismo na casa da NASUAVE PROD. E nos Juris da modalidade Twerk tivemos o trio que organizou todo o evento da Twerk Recife, Briê, Ayara e Claudiane.